As dez doenças mais raras do mundo: saiba quais são elas

Enquanto todos nós já ouviumos falar de doenças,   visto alguém com uma doença, ou  que tinha uma doença, pessoalmente, é improvável  nós termos encontrado alguma pessoa com uma doença realmente rara. No mundo não-medicinal, as pessoas usam o intercâmbio doença com significado de infecção,  ou algo similar. No mundo da medicina, uma doença é uma condição anormal que compromete funções corporais e é freqüentemente associada com 


determinados sinais e sintomas.
Também chamado de uma doença órfã, as doenças raras são aquelas que são extremamente raras, e geralmente têm baixa prevalência de tal forma que um médico comum não seria capaz de cura-lá , a não ser que tenha  muitos anos de estudo. Aqui está uma lista com as 10 doenças mais raras do Mundo.

10. Morgellons 


Até hoje, A doença Morgellons  permanece como uma doença muito pouco conhecida que alguns médicos acreditam que seja uma doença infecciosa crônica. Infelizmente, a doença geralmente é desfigurante. A doença é identificada por hematomas que parecem  mordidas, coceira ,  feridas que crescem na pele, bem como perda de memória, e fadiga. A doença Morgellons  ainda não é reconhecido por toda a comunidade médica, mas já houve cerca de 2.000 pessoas  nos EUA que acreditam ter a doença. Alguns dos relatos de  crianças, que se diz serem incapazes de fazer coisas normais  praticar  esportes ,etc.... Não há nenhuma cura conhecida ou tratamento efetivo para Morgellons.


9. pemphigus paraneoplastic (PNP)

Embora existam muitas Formas de pemphigus, pemphigus paraneoplastic é o mais raro e grave de todos. PNP é uma Doença auto-imune bolhosa rara que provocaça Bolhas infecçiosas. Queratinócitos, que são  são epidemos compostos, ou separados uns dos outros, deixando lacunas. Muitas vezes ficam  cheios de fluido dentro da Casca, deixando a pele somente em  carne viva  e Infecçionada.Essas  Bolhas  aparecem normalmente na Boca, garganta, Lábios e Locais aleatorios na Pele. Ela é Doença extremamente fatal, 90% das Pessoas  diagnosticadas com a Doença morrem devido à sepse, falencia de Múltiplos Órgãos, A mesma  causa um de um câncer.

8. Microcefalia


A microcefalia é uma doença muito rara que é visível imediatamente após o nascimento, e às vezes até antes. Ela afeta 1 em cada 666.666  nos EUA , o cérebro é incapaz de desenvolver-se adequadamente, ou em alguns casos, para de crescer , ela se prolifera enquanto o bebê ainda está no útero. Isso faz com que a cabeça seja menor do que a cabeça de uma criança normal ao nascimento. Muitos acreditam que a doença é causada pela exposição a substâncias nocivas quando no ventre, a exposição à radiação, ou problemas genéticos. A doença geralmente é classificada como uma classe de síndrome de Down. Aqueles que têm a microcefalia com retardo mental  normalmente  irão ter problemas com a hiperatividade, nanismo, convulsões, problemas de equilíbrio, problemas de fala e motora, bem como os outros.

7. Von Hippel-Lindau (VHL)


Von Hippel-Lindau (VHL) é uma doença que afeta uma em 35.000 pessoas. É uma doença genética extremamente rara que se caracteriza pelo crescimento de tumores em diferentes partes do corpo. Muitos dos tumores  crescem dentro do sistema nervoso central e muitas vezes são benignos, mas são feitos de vasos sanguíneos. Clinicamente conhecido como hemangioblastomas, estes tumores podem começar a crescer na retina, o cérebro e medula espinhal. Os diferentes tumores também podem começar a crescer no pâncreas, glândulas supra-renais e rins. Se não tratada, a doença pode causar derrames, ataques cardíacos e doenças cardiovasculares.

6. Kuru


 Kuru é uma doença realmente rara e fatal. É tão rara que a doença está confinada a uma área na Nova Guiné, mais especificamente da tribo Fore, que vive nas terras altas. A doença surgiu como resultado de canibalismo, que é uma prática ritualística na qual os tecidos dos outros, especialmente o cérebro, são cozidos e consumidos. As pessoas infectadas com a doença geralmente se tornam incapazes de comer ou ficar de pé, e depois  de cerca de 6-12 meses  morrem em estado de coma. Diz-se que cerca de 1.100 pessoas morreram de Kuru durante os anos 1950 e 60. Por causa da intervenção do governo e um esforço generalizado para acabar com o canibalismo, a doença Kuru agora desapareceu na maior parte da Nova Guiné.

5. Fibrodisplasia ossificante progressiva(FOP)


Fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP) é uma doença genética rara que afeta o tecido conjuntivo. A doença é extremamente rara afeta somente 1 em 2 milhões de pessoas. Em todo o mundo, houve 700 casos confirmados da doença, 285 nos EUA é diagnosticada quando o corpo faz com que o tecido fibroso, tais como ligamentos, músculos e tendões, que cristalizam-se, ou se transformam em osso, quando danificados Isto significa que uma queda pode fazer com que osso um osso venha a crescer dentro dos músculos e tendões do corpo. FOP permanece como a única doença  que provoca um tipo de mudança de órgãos, que  transforma  um orgão em outro completamente diferente. Ao nascer, o sintoma clássico da doença é uma malformação do dedão do pé. Não há tratamento conhecido para a FOP.

4. doença de Campo

A doença de Fields 'é de campos é considerada por alguns como a doença mais rara no mundo. Foi nomeado após dois gêmeas, Catherine e Kirstie Campos do País de Gales. A doença não tem um nome ciêntifico, mas os cientistas a classificaram como  uma doença neuromuscular. Os músculos do corpo deteriorar-se lentamente, o que limita movimentos. A doença das meninas tem sido estudada por médicos de todo o mundo. Porque a doença é tão rara e desconhecida,que  os médicos não tem certeza do que pode acontecer em seguida. A doença limitou   a vida das meninas, vinculando-as à cadeiras de rodas e  impossibilitando-as de tarefas simples como escrever.
3. Hutchinson-Gilford Progeria

Geralmente conhecido  apenas por Progeria, esta doença é aquela que afeta apenas uma em cerca de 8 milhões de crianças nascidas. A maioria nasceu com a única condição de viver  13 anos, enquanto outros têm sido capazes de viver em seus vinte e poucos anos. Progeria é uma condição genética que ocorre devido a uma nova mutação caracterizada pelo aparecimento dramático, rápido de envelhecimento  na infância. Na maioria dos casos, a doença não é hereditária, embora tenha havido um caso de uma condição semelhante, onde os pais tem a doença geneticamente e, em seguida, passam ela para seus filhos. Não há cura para o progeria, embora os médicos tenham tentado criar um tratamento com hormonios de crescimento, bem como drogas anticâncer. Normalmente, os médicos tentam se concentrar na redução de complicações da doença.

2. Polio


Primeira doença reconhecida em 1840, a poliomielite é uma doença que é transmitida de pessoa para pessoa, ou através dos meios de alimentos ou água contaminados. A maioria dos casos de poliomielite não apresentam sintomas, a menos que a doença seja introduzida através da corrente sanguínea. Na maioria dos casos, a poliomielite provoca paralisia e enfraquecimento muscular. Apesar de uma ampla disseminação da doença durante o início dos anos 90 a poliomielite, desde então tornou-se erradicada em 36 países. Em 2002 a Europa declarou que não havia mais nenhum caso de pólio logo após a vacinação das pessoas. Apenas quatro países no mundo a partir de 2006 ainda consideram a pólio endêmica..

1. Varíola


Todos nós ouvimos Sobre a varíola, provavelmente mais Sobre a  vacina em si, que hoje raramente é  usada.apenas em alto risco da doença. Diz-se Que a varíola pode  ter sido originada em Torno dos anos, 10.000 aC. A varíola é caracterizada pela febre alta, erupção cutânea e feridas plana vermelhas como visto que podem abranger-se em todo o corpo. Muitos acreditam que a era da varíola uma das doenças mais mortais, matando cerca de 300-500M não no Século 21, EM 400 MIL CADA  ao longo do Século 18. No entanto, devido à Imunização em todo o mundo, O Último Caso de varíola foi relatado em 1977. Devido a isso, a Doença é considerada extremamente rara. Até hoje, a ameaça da varíola Ainda existe.


Fonte
Compartilhar Google Plus

Autor Allan Shade

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo so no html.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial