5 pastas para você limpar no seu PC agora

desktop
Começou 2011 e renovação é a palavra. E isso também passa pelo seu computador, claro. Na correria, não temos tempo de fazer aquela organização de pastas e além de deixar tudo salvo em qualquer canto, o disco vai ficando cheio e o PC, consequentemente, lento.
Por isso pegamos a dica do Unpluggd e indicamos aqui 5 pastas no seu PC que podem receber a faxina desde já.
  1. Downloads. é aquela pasta onde o Chrome ou o Firefox jogam todos os arquivos que você baixa. Delete tudo que não precisa, como instaladores, imagens velhas e arquivos zipados que não são mais úteis.
  2. Minhas Imagens. Se você não é um mestre da organização, essa pasta é onde mora a maior parte do problema. Comece organizando as fotos por tema (festa da firma, aniversário do João, ano novo em Parati, etc). E renomeando pastas conforme esses assuntos. Agrupar essas pastas por data também ajuda bastante – eu organizo as minhas por ano em que foram tiradas. Aqui, vale o que ficar mais fácil para você.
  3. Fontes. Essa aqui é uma dica pros designers. Colecionar fontes é legal, mas você realmente daquele pack que baixou 2 anos atrás? Além disso, quanto mais fontes instaladas no PC, mais tempo ele demora para iniciar, porque ele lê TODAS antes disso. Crie uma pasta de backup para as fontes que você menos usa. Ou guarde-as numa pasta virtual. Seu PC agradece.
  4. Minhas músicas. Agora vamos mexer em vespeiro. Eu também adoro colecionar MP3, mas sem uma organização mínima de pastas não rola, ainda mais para quem não usa players no estilo biblioteca, como iTunes e Windows Media Player. Veja aqueles álbuns nos quais você não passa mais o mouse e backup neles. Nessas horas um pen drive amigo ajuda muito. Se der saudade, apele para serviços online como o Grooveshark. Aliás, muita gente já está abandonando os MP3 e mergulhando de cabeça no Grooveshark e seu vasto acerto.
  5. Desktop. Agora ficou sério. Quem nunca usou o desktop como caixa de entrada pra tudo? Vamos ver… uma imagem de 2004? Um atalho de programa que eu desinstalei? Pastas vazias? Hora de se livrar de tudo isso, e apreciar melhor aquela foto das férias que você colocou de papel de parede.
Bom, depois da faxina, ainda tem arquivos que você sabe que precisa descartar, mas quer guardar para uma emergência? Backup neles! Grave DVDs ou opte por serviços online como o Dropbox. Pratique o desapego virtual você também.


Via


Poderá tambem gostar de:
Compartilhar Google Plus

Autor Allan Shade

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo so no html.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Muito bom eu que gosto de rock eu tenho 35 mil musicas no meu pc é tudo organizado bunitinho HD de 1 tera eu tenho hehe valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas.. Conheça as Caricaturas de Salatiel Gualter em www.salatielgualter.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial